Brincando e Aprendendo.
OBJETIVO Fomentar as oficinas complementares de Futsal e Ginástica Artística, ofertadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, por meio da realização de pequenos reparos no Ginásio de Esporte e aquisição de alimentos, visando promover a convivência, a formação para a participação e cidadania, o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.
PÚBLICO ATENDIDO
110 Crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, por demanda espontânea e público prioritário encaminhados pelo CRAS/PAIF, CREAS/PAEFI, e demais serviços da proteção social especial, Conselhos Tutelares, rede socioassistencial e intersetorial, preferencialmente:
Crianças e adolescentes encaminhados pelos Serviços da Proteção Social Especial: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).
Crianças e adolescentes em situação de acolhimento ou que já retornaram ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento.
Crianças e adolescentes com deficiência, com prioridade para as beneficiárias do BPC.
Crianças e adolescentes cujas famílias são beneficiárias de programas de transferência de renda.
Adolescentes egressos de medidas socioeducativas ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
Crianças e adolescentes de famílias com precário acesso à renda e a serviços públicos.
Crianças e Adolescentes fora da escola ou com defasagem escolar.
Crianças e Adolescentes com medida de proteção ou egresso de medida conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990).
Prioritariamente:
Em situação de isolamento;
Trabalho infantil;
Vivência de violência e, ou negligência;
Fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 anos;
Em situação de acolhimento;
Em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto;
Egressos de medidas socioeducativas;
Situação de abuso e/ou exploração sexual;
Com medidas de proteção do ECA;
Crianças e adolescentes em situação de rua;
Vulnerabilidade que diz respeito às pessoas com deficiência.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CEMIC atende todos os territórios do Município de Cascavel/PR, porém é uma unidade referenciada as CRAS Periolo, que abrange os bairros: São Cristóvão, Brasília, Periolo e Pacaembu, de acordo com a territorialização do SUAS do Município de Cascavel. A inserção de público respeita a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, aprovada pela Resolução CNAS nº 109/2009, que constitui o público do SCFV para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.
VALOR DO PROJETO R$ 163.400,00
DURAÇÃO DO PROJETO
01/06/2022 - 31/05/2023
Finalizado
Responsável pelo Projeto Vera Aparecida Anger Costa
Acesse aqui:
Comments